Para ficar de olho: Fernanda Delgado

14 de outubro de 2014

Para ficar de olho1 comentário em Para ficar de olho: Fernanda Delgado

O talento de hoje é do Brasil. Fernanda Delgado completou 16 anos em agosto deste ano e já nadou nada menos do que 4 vezes para baixo de 26” no 50 livre (aliás, a primeira delas com apenas 14 anos). Entre as nadadoras brasileiras em atividade de todas as idades, ela tem o oitavo melhor tempo da prova.

Natural de Tubarão, em Santa Catarina, Fernanda treinou com Eduardo Morini e nadou pela ATN-Tubarão até pouco mais de um mês atrás, quando se mudou para a Inglaterra. Lá, ela fará parte do time da Plymouth Colégio Swim Team, onde treinará sob o comando de Jon Rudd, nada menos que o técnico de Ruta Meilutyte, campeã olímpica em Londres com apenas 15 anos. Além de treinar, Fernanda terá lá estrutura para continuar estudando.

Velocista nata, Fernanda foi a única brasileira a chegar na final no último Mundial Junior, na prova de 50 livre. Ela chegou a Dubai embalada depois de ter nadado para  25”77 no Finkel, duas semanas antes, poucos dias depois de completar 15 anos. No Mundial, fez 25”70 nas eliminatórias e 25”74 na semifinal, mostrando uma consistência admirável. Na final, por uma fatalidade Fernanda se mexeu durante a largada e acabou desclassificada – ainda assim, foi o melhor resultado feminino do país na competição.

Fernanda foi campeã brasileira diversas vezes, campeã sul-americana juvenil em 2013 e subiu ao pódio no Multinations em 2013 e 2014.

Sua principal prova é o 50 livre, mas Fernanda também tem destaque no 100 livre. Esse ano, melhorou seu tempo para 57”26 e tem a 15a melhor marca do país em 2014.

Ainda ouviremos falar muito dela…

Captura de Tela 2014-10-14 às 23.03.40

 

Posts relacionados

Um comentário em "Para ficar de olho: Fernanda Delgado"

  1. Guilherme Fürst de Souza - São Bento do Sul/SC disse:

    Tive o prazer de ir a campeonatos na presença dessa admirável atleta. Além de ser uma exímia nadadora ela é uma pessoa incrível, muito amigável e extremamente companheira.
    Desejo tudo de melhor e muito sucesso a você nesta nova fase Fernanda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »