master5

53 horas nadando com 64 anos de idade

2 de setembro de 2013

Curiosidades, Master, Notícias, VídeosNenhum comentário em 53 horas nadando com 64 anos de idade

Diana Nyad at the end of her 110 mile Cuba to Florida swim. Tweet via jeovanna: "Most amazing person I ever met!! Diana Nyad your my Hero!! #justmadehistory #amazing #diananyad"Esse foi o feito da americana Diana Nyad, que nadou 110 milhas (aproximadamente 177 quilômetros), saindo de Cuba e chegando na Flórida, nos EUA. O feito em si já é fantástico mas o fato da nadadora ter 64 anos, e ainda por cima ter feito o trajeto sem nenhuma grade contra tubarões, faz o feito inacreditável. A região em que Diana nadou é infestada de tubarões e considerada perigosa para nado sem proteções.

Essa é a quinta tentativa da americana, sonho que começou há 35 anos. Nas outras vezes, teve que interromper o trajeto por causa de alergias, queimaduras de água-viva, tempestades. Diana, na verdade, passou por de tudo um pouco nessa última sucedida tentativa, mas estava mais forte fisica e mentalmente.

Havia barcos que a acompanharam durante todo o percurso, com especialistas em águas-vivas, tubarões, além de médicos e uma equipe que supervisionava e a alimentava.

Você pode acompanhar todo o processo das 53 horas de natação no blog oficial de Diana. Imagina nadar durante 53 horas seguidas (são mais de 2 dias!), sem poder dormir, apoiar-se no barco ou receber qualquer auxílio de outra pessoa? Assista à emocionante chegada de Diana:

“Eu tenho três mensagens: Primeiro é que nunca devemos desistir de nossos sonhos. Segundo é que você nunca é velho demais para alcançar seus sonhos. Terceiro é que parece um esporte solitário, mas é necessário um time”

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »