master

6 razões porque você deveria nadar Master

19 de janeiro de 2017

Master3 comentários em 6 razões porque você deveria nadar Master

1. Você é o chefe

A natação Master permite que você treine no nível que quiser, quantas vezes quiser. Diferente de clubes e da faculdade, seus treinos complementam sua vida, não o contrário. Você não precisa nadar 20 horas por semana, isso não atrapalha sua vida social e não há tantas restrições.

2. É bom para todos os tipos de nadador

Se você nadou nas categorias de base e parou há 10 anos, o Master tem um lugar para você.
Se você nadou até o profissional e acabou de parar, o Master tem um lugar para você.
Se você se apaixonou por natação na faculdade e quer continuar competindo, o Master tem um lugar para você.
Se você quer perder peso e se manter em forma ou se você quer relaxar do trabalho, o Master tem um lugar para você.
Se você gosta da parte social da natação mas não quer treinar tanto, o Master também tem um lugar para você.

Não importa sua bagagem, seu nível, seus objetivos de vida ou de onde você veio, a natação Master tem sempre um espaço para quem quer nadar.

3. A parte social (ou, a alegria de ser parte de um time)

Entrar em um time de Master é como entrar para uma nova família. As pessoas valorizam sua presença nos treinos e os novos membros são celebrados. Você pode reencontrar velhos amigos da natação nos treinos e nas competições, que tem um clima ótimo. Você ganha pessoas que te entendem para conversar sobre seu passado na natação ou para comentar sobre suas séries.

Você passa a pertencer a um time, o que é bom em qualquer idade e atividade.

Em geral, as equipes Master tem também vários eventos de confraternização fora da piscina. Churrascos, almoços e happy hours são parte do jogo. Nadar master tem um incrível poder social.

4. É um ótimo exercício físico

Você já deve ter ouvido várias vezes que nadar é um dos melhores exercícios físicos que existe. Desde criança, esse é um esporte que trabalha seu corpo inteiro e é ótimo para te deixar em forma e saudável.

Esse também é um esporte inclusivo. Você não precisa estar em forma para começar a nadar master, é a natação master que irá te ajudar a ficar em forma.

5. A chance de ser o quão competitivo você quiser

A natação Master permite que você coloque os objetivos que quiser. Dentro de um mesmo time, há tanto os que nadam pelo social e preferem não competir como os que estão treinando para bater um recorde mundial. Você pode levar a natação master tão a sério o quanto quiser, a decisão é sua, e há espaço para todos.

E para aqueles para quem a vida toda faz muito sentido com aquela “competição do semestre para se preparar”, o Master é uma oportunidade incrível de voltar a competir, traçar objetivos e lutar por eles.

6. Uma rotina estruturada e saudável

Em geral, as equipes master tem programas de treinos em horários específicos e planos de treino determinados pelos técnicos.

A rotina estruturada te ajuda a arranjar tempo para se exercitar antes ou depois de um longo dia de trabalho, e os programas de treino feitos por um técnico preparado te ajudam a ganhar resistência e velocidade.

Escrito por Beatriz Nantes, com inspiração nos textos do YourSwimBook e Swimming World Magazine.

Posts relacionados

3 comentários em "6 razões porque você deveria nadar Master"

  1. Marcelo Mussarelli disse:

    Show de bola!! É exatamente tudo isso o que você escreveu. Faço parte de uma equipe de Master e competimos para treinar e treinamos para buscar vida saudável.

  2. Newton disse:

    Certinho. Chamo pessoas a fim de nadar no Master mas nao tinha ainda equacionado dessa forma. Traduziu bem o objetivo Master.

    • hum disse:

      Penso também, além d todos os benefícios já citados, na minha religiosidade própria, quando cuidamos, respeitamos, praticamos esportes, Deus fica feliz, nas águas é um mundo diferent …, entre em sintonia e sinta os poderes dos Céus. -Sra. Beatriz Nantes, seus escritos foram perfeitos, parabéns, valeu ! Ti abriu um leck para todos…, Bye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »