bela

Histórias do Mundial Master: Bela Banki, 95 anos

14 de agosto de 2015

MasterNenhum comentário em Histórias do Mundial Master: Bela Banki, 95 anos

“As long as I live, I swim, and as long as I swim, I live”

bela3 O Mundial Master é sempre repleto de histórias e personagens que nos fazem amar ainda mais a natação e a vida. Nessa edição, disputada em Kazan, o húngaro Bela Banki Horvath, de 95 anos, bateu o recorde mundial master de sua categoria na prova de 200 costas com 5’24’’20. A marca há durava 21 anos.

Nadador mais velho da competição, Bela estreou em Mundiais há 23 anos e já ganhou 13 medalhas na competição. Ele nada 800 metros por dia a cada dois dias e disse que tenta se exercitar pela manhã.

Em entrevista à organização da competição, ele deu um conselho valioso para todos nadadores master: “Mesmo quando você parar de dar bons tempos, continue. Continue no esporte como um hobby e você vai bater um recorde”.

bela2

Bela já havia quebrado o recorde mundial no Campeonato Húngaro Master, em janeiro. “Infelizmente, meu tempo não foi registrado porque a piscina não tinha o placar necessário para homologar o recorde. Eu sabia que ia nadar melhor, mas passaram 8 meses entre a competição e o Mundial, então fiz um regime de treinos muito rigoroso”.

Ele disse ainda que o momento mais marcante da competição foi quando seu neto correu em direção à piscina e disse seu tempo. Como ele não conseguia ver a marca no placar, foi neste momento que o húngaro soube que tinha batido o recorde.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »